AMERICANA TEM 13 CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS

Escrito por em março 23, 2020

A vigilância epidemiológica municipal de Americana notificou nesta segunda-feira (23) mais um caso suspeito de coronavírus (Covid-19), elevando para 17 os casos notificados até agora, sendo que destes, quatro foram descartados. A última notificação é de um homem de 72 anos, morador do bairro São Jerônimo, que está internado no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” (HM) com síndrome respiratória. O paciente deu entrada na emergência do Hospital na madrugada do último domingo, apresentando dificuldade respiratória. Segundo o HM, ele já possui histórico de DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) e encontra-se entubado, com quadro clínico estável, porém inspirando cuidados. O paciente está internado em uma das salas para isolamento, do novo pronto-socorro “Luiza da Motta Tebaldi”. Santa Bárbara D’Oeste tem 13 casos suspeitos e Nova Odessa são 4 notificações suspeitas. No Brasil, o Ministério da Saúde divulgou que subiu para 34 mortes e 1.891 casos positivos da doença.

E ainda o hoje a Prefeitura de Americana informou que as 9,4 mil doses de vacina contra a gripe disponibilizadas no primeiro dia de imunização em Americana esgotaram rapidamente. A Secretaria de Saúde informou que a vacinação só será retomada na quinta-feira para idosos e profissionais de saúde.

A partir de amanhã (24) o programa Vox News começa mais cedo às 6h30. Dois médicos infectologistas vão falar sobre a doença.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *


Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.


[Não há estações de rádio no banco de dados]